VOCÊ SABE QUAL É A MISSÃO DA IGREJA?

A missão da igreja não é reformar o mundo, nem erradicar as suas práticas más. Nosso único propósito é pregar o evangelho de Cristo. Se homens e mulheres chegarem a amar o Salvador, não há dúvida de que a conduta exterior deles será transformada. As seguintes palavras foram ditas por John Newton em uma conferência de pastores, em janeiro de 1778. Ele estava falando sobre como a igreja pode realizar transformações morais no mundo. Seus comentários se mostram tão apropriados hoje como o foram na sua época.

“O evangelho de Cristo, o glorioso evangelho do Deus bendito, é o único instrumento eficaz para transformar a humanidade. O homem que possui e sabe como utilizar esta grande e maravilhosa ferramenta, se posso fazer esta comparação, conseguirá facilmente aquilo que, de outro modo, seria impossível. O evangelho remove as dificuldades intransponíveis à capacidade humana: faz o cego ver e o surdo ouvir; amolece o coração de pedra; ressuscita aquele que estava morto em ofensas e pecados para um vida de retidão.

Nenhuma outra força, exceto a do evangelho, é suficiente para remover os imensos fardos de culpa de uma consciência despertada; para aquietar o ardor de paixões incontroláveis; para levantar uma alma mundana atolada no lamaçal da sensualidade e da avareza, para uma vida divina e espiritual, uma vida de comunhão com Deus.

Nenhum sistema, exceto o evangelho, é capaz de transmitir motivos, encorajamentos e perspectivas suficientes para resistir e frustrar todas as armadilhas e tentações com as quais o espírito deste mundo, com suas carrancas ou com seus sorrisos, se esforça para intimidar e afastar-nos do caminho do dever. Mas o evangelho, entendido corretamente e recebido com alegria, trará vigor ao desanimado e coragem ao temeroso. Tornará generoso o mesquinho, moldará a lamúria em bondade, amansará a fúria de nosso íntimo. Em resumo, o evangelho dilata o coração egoísta, enchendo-o com um espírito de amor para com Deus, de obediência alegre e irrestrita para com a vontade dEle, bem como de benevolência para com os homens.”

Autor: John Newton, título original: A missão da igreja
daptação para o blog: Rev. Ronaldo P Mendes

3 Comentários

  1. Olá Rev. Ronaldo, Graça e paz da parte do Senhor Jesus…
    "A missão da Igreja" Quando falamos de missão, logo nos vem à mente, a ordenança de Cristo: Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. (Mt-28:19)
    Sertamente, que a primeira responsabilidade da igreja, é pregar o evangelho; quanto às questões do mundo; as suas desordens sociais, seus problemas de culturas e sua economia. Creio eu, que a igreja, pode sim contribuir indiretamente nestas causas; mesmo porque, uma vez que o evangelho é pregado com a intenção de salvar, certamente ele tem poder de transformar as vidas, que por Ele, forem alcançadas em nome de Jesus.
    Nisso disse Jesus: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
    Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mt-5:13-16). Nisto podemos ver claramente que há uma responsabilidade da igreja diante de toda sociedade; seja direta ou indiretamente.
    Espero sua visita no meu humilde blog, com certeza seus comentários irão me edificar muito.
    Deus te abençoe…

  2. Rev. Mendes, I am so thrilled that you did this post. My fear is that the Church is losing it's vision. Many church gatherings have lost their power and God is not even there, at least the Holy Spirit is restrained. You are so right, it is the Gospel of Jesus Christ that is the answer. There is no other way. God bless you richly, and that you for joining me at Daily Grace. In Christ, Dr. Bobbi

Comentários não permitidos.