Tendo os Líderes que Merecemos

“Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR. Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos.” (Is 30.9-10)
Resumindo, Deus diz que um povo terá o tipo de líderes que deseja. Eles demandarão e aprovarão somente homens que falem coisas aprazíveis e profetizem promessas de mentira. De fato, diz Miqueias 2.11, se um homem com espírito de falsidade declarar que a salvação reside na embriaguez, “será esse tal o profeta deste povo”. A autoridade e liderança que o povo exige é conformidade ao caráter deles. A autoridade exercida por nossos presidentes reflete a fraqueza do caráter americano, e o mesmo é verdadeiro de todo país no mundo.
Um povo será governado por uma autoridade que se conforma à fé e caráter deles. Tentativas de reforma no legislativo e judiciário, sem uma reforma semelhante na fé do povo, são fúteis.
O recurso judicial criado por Deus não tem como objetivo eliminar o pecado; antes, ele oferece justiça a um povo que deseja justiça. O mundo todo hoje está praguejado de injustiça porque as pessoas não querem justiça, exceto quando esta servir aos seus interesses. As pessoas podem concordar que a justiça é boa, mas elas se sentem mais confortáveis sem ela. Elas estão prontas o suficiente para condenar a dívida, e admitir os males pessoais e sociais de uma dívida a longo prazo, mas ainda justificarão seus empréstimos tomados a longo prazo. Em cada ponto, o homem na verdade diz: que o mundo seja bom, para que eu possa ser mais livre e estar mais seguro em meu pecado e egoísmo.
Se as pessoas hoje desejassem verdadeiramente a justiça, nós a teríamos. Se desejássemos um presidente piedoso, teríamos um. Contudo, em todo o mundo, vemos apenas os líderes perversos como os mais fortes. Aparentemente, o que os homens menos desejam é uma ordem social justa, porque isso requer que eles sejam justos em primeiro lugar.
A lei de Deus fornece justiça e autoridade verdadeira àquelas pessoas que desejam isso.
Fonte: R. J. Rushdoony, Systematic Theology in Two Volumes (Vallecito, CA: Ross House Books, 1994), 1192.Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto (Monergismo), Adaptação para o blog Rev. Ronaldo P. Mendes

6 Comentários

  1. Graça e paz amado irmão.
    Parabéns pelo ótimo conteúdo de seu blog.
    Já está linkado como referência.
    Desejo-te um novo ano especial em Cristo Jesus.
    Conte sempre conosco.
    Que Deus o abençoe.

  2. PAZ, ENCONTREI NO SEU BLOG O ESTUDO QUE DIZ A RESPEITO DOS 6 DIAS DA CRIAÇÃO MOSTRANDO AS TEORIAS, MUITO BOM.MAS UMA COISA ME INTRIGA NESSA QUESTÃO, OS FÓSSEIS ENCONTRADOS PELOS CIENTISTAS.EXISTE ALGUMA REFERENCIA BÍBLICA SOBRE ISSO?
    Deus te abençoe!

  3. Olá Alison, graça e paz! Na verdade a Bíblia não diz muito sobre este assunto,o que temos são referências à grandes animais (que podem ser os atuias "dinosauros") em Jó 40.15-24. Quanto aos fósseis, é bem possível que a maioria deles tenham início no dilúvio (Genesis 7.11), pois as águas do Dilúvel não sairam somente do céu mais do abismo (terra), causando assim a morte instantânea de animais.
    Para melhor conhecimento deste assunto eu te indico a leitura dos seguintes livros: "No Princípio" (E.H. Andrews, Editora Fiel); "Como derrotar o evolucionismo" (Phillp E. Johnson – Ed. Fiel) e "Como tudo começou" (Adalto Lourenço – Ed Fiel) –
    Veja no site:

    http://www.editorafiel.com.br/.

    Um forte abraço! Obrigado pelo comentário e fica na Paz!

  4. Ótimo em poucas palavras já foi direto ao ponto. Como a policia fala, muitos só caem em golpes de malandros, porque querem ganhar vantagem.
    Graça e Paz!

  5. I have seen your blog. but i could not understand any thing. your languiage is differ. you have posted mee also a comment. but i dont know what you said compleatly

    God Bless you
    Pastor Prakash
    from india

Comentários não permitidos.