OS ESCÂNDALOS DO NATAL

“A loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana…”
1 Coríntios 1:25

Todos os dias ouvimos sobre escândalos que envolvem o governo, líderes de igrejas e celebridades. Há tanto escândalo por aí que os humoristas, especialmente na televisão, nem precisam pesquisar muito para elaborar suas tiradas engraçadas e cheias de ironia.
O Natal está chegando, e há quem pense que os escândalos podem ser esquecidos nesta época em que se relembra a fascinante história de uma criança que nasce de maneira humilde numa manjedoura. Mas, se removermos camadas de tradição e romantismo, encontraremos eventos que envolvem, aos olhos de todos, vergonha e desonra.
Uma jovem prometida em casamento aparece grávida; um sacerdote fica mudo por não acreditar no poder do Deus; uma criança tem que nascer numa estrebaria e ter por berço um cocho para alimentação dos animais; um rei manda matar crianças abaixo de dois anos de idade. Mas não nos ofendamos com isso! Afinal, Deus revela sua graça de maneira misteriosa. O apóstolo Paulo nos ensina que o evangelho parece ingênuo quando julgado pelos padrões da sociedade. Essa “loucura divina”, contudo, é a verdadeira sabedoria, e realiza maravilhas. Através dos “escândalos” do Natal, o Deus Eterno tornou-se gente como nós para nos salvar do pecado e da morte.
Fonte: lpc.org.br, adaptação para o blog rev. Ronaldo P Mendes