O AMOR É O MELHOR CAMINHO

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.”
(João 13:34)
Quem ama é feliz, tem um coração sensível, é capaz de se emocionar, chorar, mudar o mundo ao seu redor!
O amor é um sentimento maravilhosamente complexo. Ele tem o poder de transformar vidas. Ele pode amolecer o coração mais endurecido e derreter personalidades congeladas. Eu não compreendendo o amor inteiramente, mas certamente já o experimentei. Quem pode se esquecer do amor que sentiu ao segurar nos braços seu primeiro filho ou neto? E nem o tempo é capaz de apagar a dor que experimentam aqueles que perdem pessoas queridas.
Jesus poderia ter elaborado uma longa lista do que seus discípulos deveriam e não deveriam fazer. Ele poderia ter lhes passado um manual extenso, cheio de regras para cobrir cada possível situação da vida. Contudo, em sua Palavra, Ele nos deu princípios de vida e sintetizou todo o seu ensino em apenas um mandamento: “Amar uns aos outros”.
O mandamento de amar nem sempre será fácil. O amor incondicional — o tipo exigido por Cristo — não é instantâneo nem automático. Ele requer força de vontade, não apenas uma reação emocional. Deus nos amou antes mesmo de existirmos. Portanto, nós também devemos amar uns aos outros.