ESTRELA MISTERIOSA

“Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete.Edom será uma possessão; Seir, seus inimigos, também será uma possessão; mas Israel fará proezas.De Jacó sairá o dominador e exterminará os que restam das cidades.” (Números
24:17-19)

Uma misteriosa estrela surgiu nos céus na época em que Jesus nasceu. Alguns chegam a pensar que fosse uma aparição do cometa Halley, que retorna às regiões interiores do sistema solar a cada setenta e seis anos.

Não sei muito sobre astronomia, e talvez não percebesse a estrela que anunciou a vinda de Cristo, quando ela apareceu. Mas os magos do Oriente, astrônomos do mundo antigo, reconheceriam cada detalhe do céu noturno.

Que valor têm as estrelas para a predição do futuro? Nenhum. Aqueles que acreditam que a posição das estrelas no momento de seu nascimento é capaz de determinar seu futuro estão enganados. A astrologia é uma falsa religião.

A estrela que anunciou o nascimento de Jesus, no entanto, não trata de astrologia, mas de profecia. “Uma estrela surgirá de Jacó; um cetro se levantará de Israel.” Esta profecia se cumpriu quando um pequeno grupo de magos foi levado a Jesus menino por uma estrela brilhante surgida no céu.

A profecia da estrela apontava para o futuro. Aqueles que examinam a Palavra de Deus descobrem que, ainda hoje, Ele controla todas as coisas – incluindo as estrelas e o futuro – e deseja que nos aproximemos de Cristo, como fizeram os magos.

Natal é seguir a Estrela!

2 Comentários

Comentários não permitidos.