DEUS NÃO ESTÁ LONGE

 “E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?”
Gênesis 3:9
 No primeiro livro da Bíblia, Gênesis, que fala da origem de todas as coisas, incluindo o ser humano, Deus aparece no jardim para caminhar e conversar com o casal que Ele havia criado.
 Não os encontrando, Deus perguntou: “Onde estão vocês?” Concluímos que Deus se importa em manter um relacionamento com o ser humano.
Paulo, o apóstolo de Cristo, também fala de uma renovação do relacionamento com Deus. Ele diz que Deus criou os seres humanos e os sustentou para que “o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não estivesse longe”(cf Atos 17.27).

Deus nos criou para si, apesar de não precisar de nós. Ele determinou toda a nossa vida, quando poderia apenas ter aberto mão de nós. E faz isso porque quer se relacionar conosco. Deus quer que o busquemos. Desde o dia em que Adão e Eva não foram ao seu encontro, Deus tem perguntado: “Onde está você?”

Não é maravilhoso? Este Deus, que muitas vezes nos parece tão distante, está na verdade à nossa procura, e Ele deseja que o busquemos também! Podemos até mesmo resistir nessa busca, mas Ele acaba nos encontrando de qualquer forma.
 
Deus não está longe, está próximo; já nos encontrou e espera de nós um passo de fé em sua direção.

1 Comentário

Comentários não permitidos.