DE ONDE VEIO A IGREJA?

“Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18

Uma resposta dada por Jesus a Pedro foi sua origem. O apóstolo fez uma declaração solene a respeito do Mestre: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Esta revelação, dada pelo próprio Deus a Pedro, constituiu a base de que Jesus se serviu para construir sua Igreja: sobre esta revelação, sobre este fundamento “edificarei a minha igreja”. Sua raiz, portanto, é divina, está acima do mundo, acima dos homens. Somente neste sentido pode a Igreja ser definida e reconhecida.

E do mesmo modo que nós, cristãos, seres pecadores, somos depositários da fé em Cristo através do ministério do Espírito, a igreja também, imperfeita porque composta de indivíduos imperfeitos, é depositária da mensagem da salvação a todo o mundo.

Paulo expressou assim esta verdade: “Ele nos escolheu, nele [em Cristo] …para sermos santos e irrepreensíveis perante ele.”(Efésios 1.4). Portanto, e repetindo, sua origem é celestial e eterna, daí a sua importância e nossa responsabilidade como eleitos de Deus, feitos povo santo para anunciar e testemunhar o evangelho da graça.

Como membros da igreja terrena e tendo nossos nomes inscritos no rol da Igreja Celestial, não podemos ser vencidos pelo mal. Amém!

1 Comentário

Comentários não permitidos.