BUSCANDO A DEUS

“Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.” Salmo 63.1

Apesar de, hoje em dia, não usarmos uma linguagem tão poética, compreendemos bem que através destas palavras o salmista expõe seu coração. Ele não pede a Deus por saúde para ele mesmo ou para seus filhos; ele não pede mais dinheiro ou um casamento mais feliz. O salmista põe toda ênfase em seu relacionamento com Deus. Ele vê o poder de Deus no louvor, reflete sobre Deus na escuridão da noite, e canta sobre a proteção divina.
Dependendo do nosso nível de fé e em que ponto nos encontramos na nossa jornada espiritual, demonstramos esse mesmo anseio por Deus.
Muitas vezes, quando estamos bem fisicamente, quando nossa família está bem e quando as coisas andam bem, ficamos menos “sedentos” de Deus.Por isso, devemos ter cuidado para que nossa “sede” não dependa das circunstâncias.

Se desejar a Deus é algo bom, então devemos cultivar este desejo. Nosso coração realmente precisa compreender a “terra seca e sedenta” que é este mundo. Quando reconhecemos que vivemos em terreno árido, estamos preparados para buscar o que realmente tem valor. Quando nossa alma tem sede de Deus, bebemos da fonte certa.
Lembre-se do que disse Jesus: “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.13-16)

4 Comentários

  1. Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
    Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
    E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

    Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Que Deus te abençoe.

    Seja bem vindo ao
    "Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    , volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    Amo ler seus comentários e responde-los

    http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

  2. Caro Ronaldo:
    Desejo-lhe boas entradas e um ótimo ano de 2010.
    Espero que sua mensagem ecoe na alma dos homens, não apenas como palavras que podem ser repetidas, mas como ações que efetivamente mudarão a forma de relacionamento entre os seres humanos.
    Grande abraço.

Comentários não permitidos.