ALEGRIA E ORAÇÃO

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” 
(Filipenses 4:6)
Algumas vezes cremos que somos independentes, pessoas auto-suficientes. Nossas mentes cansadas, costas doendo, mãos calosas que produziram uma carreira de sucesso, uma casa confortável parecem reafirmar esse mito. Mas, e se uma reestrutura na empresa acaba com nosso emprego, ou uma doença terminal rouba nossa força e vitalidade? Ansiedade, preocupação e medo tomam conta, tomando o lugar do orgulho. A vida vem do Senhor, e da mesma forma o socorro diário.
Se a graça que revela a alegria é um dom, então a oração é o meio gracioso que o Senhor usa para sustentar aquela alegria. Vamos ao Senhor por meio da oração e o fruto da oração é a paz. Mas oração não é um mantra, uma reza, e não podemos usar a oração para manipular a Deus. A oração é um dom divino para fortalecer o laço de amor entre nós e Deus. O ato em si da oração afirma nossa dependência dele.
Paz é saber que a morte foi vencida pela ressurreição, falsidade pela verdade, confusão pela sabedoria, ódio pelo amor. Isto é o alegre fruto dos crentes que buscam ao Senhor! Então, quando tudo mais falha, podemos ainda dizer: “ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:18).
Fonte:lpc.org.br, adaptação para o blog: rev.Ronaldo P Mendes

1 Comentário

  1. PEÇO SAUDE E PROTEÇÃO PRA MIM E MINHA FILHA DRIELLE MORAES,PEÇO PELOS NOSSOS SONHOS E DESEJOS ,PEÇO PELAS NOSSAS VIDAS MATERIAL,FISICA ESPIRITUAL E SENTIMENTAL,AMÉM AGRADEÇO AS GRAÇAS ALCANÇADAS,LUCIENE MORAES

Comentários não permitidos.