A VESTIMENTA DO CRENTE

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.” (Colossenses 3:12)

”…de ternos afetos de misericórdia,” – Ou compaixão, significa experimentar o sofrimento do outro como se fosse nosso. Na parábola do bom samaritano, quando um sacerdote e um levita vêem o homem ferido, passam “pelo outro lado”, mas um samaritano que passava por ali foi movido pela compaixão. Ele se aproximou e fez dos problemas daquele homem os seus problemas. (Lucas 10:30-37).

A bondade é uma atitude generosa e não crítica em relação aos outros. É um amor que cobre muitos pecados (1 Pedro 4:8) e não guarda registro dos erros, não se encanta com a maldade (1 Coríntios 13:5-6).

A humildade não se orgulha e nem diminui. Ela é marcada pelo reconhecimento da nossa humanidade. A humildade reconhece sua dependência máxima de Deus, como também dos outros. Somos devedores e dependentes.

A mansidão é amabilidade ou benignidade; é poder reagir, ter força e voz para gritar e protestar, mas continuar calmo, silencioso. A mansidão e a humildade são forças controladas pelo amor.

A longanimidade, ou paciência, é a capacidade de suportar uma situação adversa, a dor, o sofrimento ou uma pessoa difícil e desagradável sem reclamar ou se encher de raiva.

Aplicação: Somos povo de Deus, escolhidos por sua graça. Assim sendo, essa deve ser a nossa vestimenta que deve ser composta de: misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência.

2 Comentários

  1. Graça e Paz

    Respeitosamente venho até este seu espaço pois quero te fazer um convite.
    Quero te convidar a conhecer o Ministério Siga o Mestre, através de nosso Blog, hoje, o canal mais interativo virtualmente. O Ministério Siga o Mestre é o sonho de um trabalho de evangelismo e discipulado voltado não apenas para o alcance dos perdidos mas levá-los a um ensino saudável para que possam crescer e dar frutos para a glória do SENHOR.

    Entendemos que hoje há uma enorme carência no que diz respeito ao ensinamento da Palavra, há muito material voltado para o universo chamado “gospel”, mas pouco, muito pouco voltado para o ensino, parte importante do IDE e da promessa que o segue em Mateus 28:19 e 20. Nosso ministério se propõe não apenas a alcançar pessoas, mas apoiar igrejas, em especial as de pouco recurso no alcance e discipulado de seus novos convertidos, na orientação e ensino na Palavra da Verdade para que estas possam enviá-los com ousadia, sabedoria e maturidade.

    As publicações de nosso blog são voltadas para evangelismo e discipulado enquanto atitude diária, opção, escolha, ação e reação. Buscamos sempre trazer experiências reais diante de situaçoes reais pois não acreditamos na existência de supercrentes. Apresentamos o discipulado como fruto destas escolhas justamente por não nos apoiarmos em lendas ou fantasias de supercrentes. Procuramos incentivar com nossas publicações o caminhar diário e o crescimento junto com a igreja.

    Espero realmente que você venha nos fazer uma visita, ler uma de nossas publicações e mais ainda, desejo que você seja abençoado e assim queira seguir coma a gente.

    Dispomos de um banner de divulgação simples para o caso de haver interesse de nos apoiar na divulgação deste sonho aqui em seu espaço virtual através de parceria.

    Com cordial afeto em Jesus, O Cristo!

    Edinelson F. Lopes
    sigaomestre.blogspot.com

Comentários não permitidos.