A MAIS BELA DE TODAS AS NOIVAS

“Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes. Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.” (Apocalipse 19:5-9)
Toda cultura valoriza o casamento. São celebrações de beleza e vida que declaram o amor entre homem e mulher, bem como a esperança da comunidade para o futuro. O planejamento consome tempo e esforço. A família e os amigos viajam grandes distâncias para comemorar com o casal. As noivas passam por um cuidadoso ritual de beleza para estar radiantes no dia da celebração.
Não é à toa que a igreja é descrita como a noiva de Cristo. Ela está se preparando para a volta de Jesus, para se unir a Ele para sempre. A noiva, vestida em um lindo vestido bordado com suas ações, obediência e amor, se preparou para a grande celebração da história. E não se pode confundir a Igreja de Cristo com uma denominação. Quanta surpresa haverá! Quanta gente que diz hoje: “Senhor, Senhor!” estará de fora do cortejo!
Mas, afinal, o salão está em festa enquanto espera. Os convidados já chegaram. A noiva radiante se aproxima do altar, prestes a se juntar a seu marido. A imagem da volta de Cristo é tão bela que nos leva à adoração. Ainda mais incrível é saber que esta imagem nos inclui. Afinal, somos aqueles que seguem a Cristo, que o amam e o servem, aqueles a quem ele redimiu — somos a igreja, a noiva de Cristo!
Ore para que o Senhor nos prepare para o dia do retorno de Cristo. Que Ele nos ajude a esperé-lo com radiante expectativa, buscando a beleza de uma vida santa e dedicada ao seu serviço. Amém!
Pense: A Igreja verdadeira nem sempre é aquela que é vista por olhos humanos.